Categories

Nosso Blog

Deus e nós

De todas as religiões que existem na face da terra, somente uma abre espaço para um relacionamento verdadeiro entre a divindade e os seus servos. Essa religião se chama “Cristianismo”, mais precisamente denominada de “cristianismo judaico”. Ela teve seu início como comunidade em Atos capítulo dois e seu desenvolvimento universal se deu conforme Atos capítulo treze, mas sua história começa em Gênesis, capítulo primeiro. O Deus do cristianismo é Trino, ou melhor denominado por Triúno, porque são três Pessoas distintas mas que constituem uma só; ou seja, três pessoas que subsistem em uma. Por serem três, as Pessoas se relacionam de forma harmoniosa e total.

Nosso Deus é relacional. Por isso, precisamos nos esforçar para nos relacionarmos bem com nossos irmãos. Para que isso aconteça com sucesso, precisamos estar com um bom relacionamento com Deus. Se o nosso relacionamento com Deus estiver ruim, todos os demais relacionamentos nossos serão desesperadamente prejudicados. Portanto, é preciso trabalhar exaustivamente essa área da vida. Amados, Deus quer proporcionar um relacionamento verdadeiro conosco, e não podemos perder esta benção maravilhosa. Da parte dele tudo está pronto; resta-nos assentar à mesa e participar do seu banquete.

Conforme aprendemos com o profeta Elias, o nosso relacionamento com Deus vai sendo construído na medida em que vamos nos encaixando na sua vontade para nós. Percebe-se que Elias correspondeu à ação de Deus, e isso foi fortalecendo o relacionamento dele com o Senhor. O que Elias fez para gozar desta benção com Deus? Ele permanecia diante da face do Senhor e tinha um coração pronto para servi-lo, mesmo que isso pudesse custar-lhe a própria vida. Seus ouvidos eram sensíveis para ouvir a voz do Senhor e, consequentemente, obedecer às ordens que lhe seriam dadas, mesmo que fossem esquisitas, tais como aguardar a chegada de alimento através de corvos famintos e manter a esperança viva mesmo que a última coisa que era natural, a torrente do Querite, secou.

Essa é a escola de Elias, o mais notável dos profetas, que serviu a Deus nos piores dias de Israel e alcançou sucesso em seu ministério porque desfrutou de um relacionamento realmente profundo com ele. Meu irmão, podemos, da mesma forma, alcançar sucesso em todas as áreas da vida, desde que tenhamos um bom relacionamento com Deus.

Rev. Sílvio Ferreira

Recém Publicados

Categorias