Categories

Nosso Blog

Avante por Cristo Jesus

“Assim que Paulo teve a visão, imediatamente procuramos partir para aquele destino, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciar o evangelho” (Atos 16:10).     

É contagiante o testemunho do apóstolo Paulo no tocante à sua disposição para fazer a obra missionária e à sua submissão à vontade de Deus. Ele e seus companheiros estavam em Trôade, e havia muitas coisas a se fazer naquele lugar. Aparentemente. não era hora de entrar na Europa. Porém, Deus tinha outros planos e enviou a visão. O apóstolo não teve nenhuma reação negativa, e simplesmente obedeceu.

Faço aqui um paralelo entre Paulo e Abraão. Ambos eram homens de fé, ambos eram obedientes e tinham uma qualidade muito interessante: não eram demorados em agir. Gosto muito da colocação do Dr. Lucas: “imediatamente procuramos partir para aquele destino”. Da mesma forma, Abraão, ao receber a ordem para sacrificar seu filho Isaque, preparou tudo que deveria ser levado e partiu de madrugada.

Fazemos parte de uma comunidade que foi salva para servir a Deus. Compete a nós servi-lo como ele quer ser servido. Para isso, precisamos, sem nenhuma sombra de dúvida, descobrir a sua vontade. Qual é a vontade de Deus para minha vida?

1. Que eu seja um portador da imagem e da semelhança de Deus. Por onde quer que eu passe, eu preciso deixar as marcas de Cristo. As pessoas devem me ver como alguém que, verdadeiramente, caminha com o Senhor. Por onde eu passar, devo exalar o bom perfume de Cristo Jesus, que tem cheiro de vida. Essa primeira vontade de Deus em minha vida tem o objetivo da santidade.  

2. Que eu seja obediente à vontade de Deus em minha vida. Não existe nada mais confortador para um pai e para uma mãe do que a convicção da obediência do filho. Esse filho vai quando os pais dizem para ir, vem quando os pais dizem para vir, e obedece a todas as orientações. Como consequência, ele é muito abençoado. Da mesma forma, nós, como filhos amados de Deus, precisamos ser obedientes ao nosso Pai celestial. Essa segunda vontade do Pai em minha vida gera submissão.

Amados, vamos trabalhar com bastante boa vontade para o Senhor. Vamos fazer a obra que Deus nos delegou. Em nossa comunidade tem muito trabalho, e você não pode se ocultar.

Avante por Cristo Jesus.     

Rev. Sílvio Ferreira 

Recém Publicados

Categorias