Embora a família esteja fragilizada em nossos dias, sabemos que ela tem tudo para dar certo. Tudo mesmo. Nada ficou faltando que pudesse comprometer o projeto. Entretanto, existem muitas pessoas que estão decepcionadas com suas famílias, e não conseguem vislumbrar mudanças. Mesmo assim, continuamos com o mesmo pensamento: o projeto de Deus para a família é perfeito.
Vejamos:
Deus criou o homem do pó da terra e viu que não era bom ele estar só, então providenciou, deste mesmo homem, uma companheira. Ele não partiu de outra matéria, mas do próprio homem, para que eles pudessem se completar e comunicar a graça de Deus.
Deus colocou no homem e na mulher a sexualidade para que eles sentissem atração um pelo outro e tivessem disposição para promover a união saudável do casal.
Deus estabeleceu para o homem a liderança da casa, e lhe deu características próprias de um líder, para que ele se realize nisso. Da mesma forma, deu à mulher outras características para que ela se realize com a submissão.
Deus deu ao homem força para o trabalho pesado, e à mulher, sensibilidade para com os detalhes que precisam ser observados.
Deus deu ao casal a capacidade de procriação, para constituírem família.
Tudo o que a humanidade precisa para viver bem em família, Deus providenciou. Contudo, se isso não estiver acontecendo, não é porque a instituição tenha defeitos, e sim porque as pessoas não estão correspondendo à vontade de Deus e nem obedecendo à sua Palavra.
Muitos dos que estão pensando em constituir família desprezam o princípio da pureza e da necessidade de se guardar para o contexto do casamento, antecipando as coisas. Isso tem consequências. Outros, dentro do contexto do casamento, não assumem seu papel, complicando a situação e produzindo lares disfuncionais. Aqueles, porém, que levam a sério os princípios de Deus e guardam os seus mandamentos, não estão livres dos problemas, mas vencem as dificuldades, trabalham unidos, alcançam vitórias e são felizes.
Rev. Sílvio Ferreira