Categories

Nosso Blog

Abrace a visão de Deus

Existe alguma coisa em comum entre os grandes homens que se destacaram pelos seus feitos? Sim, existe: uma visão contagiante.

Henry Ford tinha a visão de uma linha de montagem que pudesse ter competitividade e produtividade. Seu sonho era produzir um carro que fosse acessível às pessoas comuns. Ele conseguiu, porque tinha uma visão. Thomas Edison tinha a visão de melhorar a vida da sociedade e, movido por ela, inventou a luz elétrica. Isso mudou bastante os costumes da sociedade daqueles dias. Louis Pasteur tinha uma visão definida, e por isso se tornou um grande cientista; se temos o nosso leite pasteurizado fresquinho em nossas geladeiras, devemos isso a esse homem que, dentre muitas outras coisas, inventou o processo da pasteurização.

No campo da política, destaca-se Martin Luther King. Ele tinha a visão de uma sociedade sem discriminação racial, onde ninguém seria valorizado ou desvalorizado pela cor da pele. O seu famoso discurso começa com a seguinte frase: “Eu tenho um sonho”. Gandhi sonhou a vida toda com seu país livre do imperialismo britânico, e sua visão era de uma batalha sem armas, sem uso de força e sem violência. Essa visão lhe deu perseverança e, consequentemente, a grande vitória.

A Bíblia contém inúmeras histórias de homens e mulheres que alcançaram grandes feitos porque tinham visão. Dentre elas, pode-se destacar: Noé, que tinha a visão da arca flutuando sobre as águas do dilúvio; Moisés, que tinha a visão da terra que produzia leite e mel; Neemias ficou apaixonado com a visão dos muros de Jerusalém, e, por isso, em 52 dias encerrou a obra dos muros, que trouxeram de volta a proteção da cidade. Abraão não estava entendendo os caminhos de Deus. O tempo estava passando e ele e Sara ainda não tinham filhos. Deus, então, conduziu-o para fora da tenda e disse: “Olhe para os céus e conte as estrelas, se puder contá-las.” E complementou: “Assim será a sua posteridade” (Gênesis 15:5).

As visões não existem concretamente, por não terem sido realizadas ainda. Por isso, revestimo-nos de força e de trabalho duro para torná-las realidade. Seja passar no vestibular, comprar um carro zero quilômetro, adquirir a casa própria ou ser admitido como funcionário de uma grande multinacional: tudo isso exige disposição para lutar.

Deus nos revela a sua visão maior no sétimo capítulo de Apocalipse: a visão dos glorificados. Deus viu uma grande multidão de todas as nações, povos e línguas de pé diante do trono e do Cordeiro, a qual ninguém podia enumerar. Precisamos abraçar essa visão de Deus. Então, estaremos prontos para fazer a grande colheita.

Abrace a visão de Deus.

Rev. Sílvio Ferreira

Recém Publicados

Categorias