Categories

Nosso Blog

Rumo à maturidade cristã

Os funcionários de uma determinada empresa podem ter objetivos diferentes. Alguns estarão preocupados com o progresso profissional, o que fará com que se esforcem no cumprimento das tarefas e procurarem desenvolver seus conhecimentos. Outros não estarão preocupados em crescer, não se esforçarão nas tarefas e nem buscarão desenvolvimento no conhecimento. Estas posturas serão encontradas em todos os espaços. Sempre haverá os que querem crescer e os que se contentam com a situação em que vivem. Observe que, na escola, alguns alunos se esforçarão por uma boa formação, e outros vão encontrar uma maneira de concluir o curso com o menor esforço possível.

Na vida cristã não é diferente. Muitos crentes se esforçam para crescer no conhecimento de Deus através da oração, leitura e estudo da Bíblia. Outros, porém, não buscam crescer e continuam do mesmo jeito que estavam nos primeiros dias da caminhada cristã. Na carta aos Hebreus, o escritor dá uma dura nos seus destinatários, acusando-os de total ignorância, enquanto já deveriam ser mestres.

O apostolo Paulo é um grande exemplo de crescimento no conhecimento de Deus, que atingiu um nível extraordinário. Pouco tempo após sua conversão, já estava ensinando a doutrina do novo caminho e, não muito tempo depois, tornou-se o maior teólogo da igreja de Cristo. Quando se trata de vida cristã, Paulo é exigente e sempre exorta os irmãos a buscarem maturidade espiritual.

Se nós, como cristãos, queremos continuar crescendo no conhecimento e na intimidade com Deus, devemos tomar algumas atitudes para que o próprio Deus opere o crescimento em nós. Amados, quero desafiá-los a colocar no coração o desejo de buscar maturidade cristã continuamente. Para isso, quero lhes sugerir cinco atitudes que certamente irão promover maturidade cristã em sua vida.  

  • Correspondência. Sua vida precisa corresponder a sua nova identidade em Cristo, pois morremos com ele, e com ele ressuscitamos.
  • Remover. Você precisa remover da sua vida tudo aquilo que não condiz com a Palavra de Deus.
  • Trabalhar. Trabalhe as virtudes cristãs, busque os meios de graça e os relacionamentos edificantes, participe das reuniões e invista tempo em boas literaturas.
  • Encher–se da Palavra e compartilhá-la. Esse passo enche o coração do crente de alegria.
  • Servir a comunidade. Sirva, com palavras ou ações, sempre visando a glória de Deus.

Faça dessas cinco sugestões de atitudes um projeto do seu coração na busca da maturidade cristã.

Rev. Sílvio Ferreira

Recém Publicados

Categorias