Categories

Nosso Blog

Somos salvos! Aleluia!

“Voltem-se para mim e sejam salvos, vocês, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” (Isaías 45:22)

“Restaura-nos, ó Deus; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.” (Salmos 80:3)

“E não há salvação em nenhum outro, porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4:12)

“Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus” (Efésios 2:8)

“que deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1Timóteo 2:4)

“Os gentios, ouvindo isto, se alegravam e glorificavam a palavra do Senhor. E creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna.” (Atos 13:48)

Citei acima alguns versículos que falam de salvação. Essa palavra é encontrada em todos os livros da Bíblia e, por incrível que pareça, muitos crentes não conhecem a doutrina da salvação o suficiente para valorizá-la como se deveria.

Vejamos: um prédio está em chamas e alguém está gritando de uma janela: “socorro, alguém me salve! Socorro, alguém me salve, por favor!” Se essa pessoa for alcançada por alguém, for colocada a salvo na calçada em frente ao prédio e dali puder ver o prédio se desfazendo em chamas, ela saberá muito bem explicar o que é ser salva de um incêndio. Da mesma forma, outras pessoas que foram salvas de situações traumáticas saberão explicar o que significa para elas a palavra “salvação”.

No exemplo acima, todos que estavam no prédio incendiado precisavam de salvação do fogo que se alastrava. Para isso, era necessário reconhecer que estavam perdidas e precisavam de um salvador. Mas os que estavam fora do prédio não tinham a mesma necessidade. Se alguém que estivesse no prédio não reconhecesse sua real necessidade e se portasse com indiferença, é muito provável que não seria alcançada nem mesmo pelo mais ágil dos bombeiros.

Quem precisa de um salvador? Somente aquele que reconhece que está perdido e se não for salvo certamente irá perecer.

Quando alguém é salvo por Jesus, é salvo do fogo do inferno e da condenação eterna, para habitar com ele eternamente em um lugar maravilhoso. Quando alguém é salvo por Jesus, foi retirado da condição de escravo do pecado e recebeu poder para vencer as tentações. Por isso, o pecar para ele já não é mais obrigatório, e sim uma opção.

Amados, fomos salmos por Jesus, e nossa morada está sendo preparada nos céus. Aleluia! Vamos morar na casa do Pai!

Rev. Sílvio Ferreira

Recém Publicados

Categorias