Categories

Nosso Blog

Livramento

“Moisés, porém, respondeu ao povo: Não tenham medo; fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes fará no dia de hoje, porque vocês nunca mais verão esses egípcios que hoje vocês estão vendo.” (Êxodo 14:13).

Após quatro séculos de escravidão no Egito, o povo foi libertado pelo braço forte do Senhor e conduzido rumo à terra prometida. No entanto, Faraó, ao sentir a dor do país pela morte dos primogênitos, arrependeu-se e foi ao encalço dos hebreus. Nas águas do Mar Vermelho aconteceu o grande livramento para o povo que estava sob a liderança de Moisés. Dessa forma, o Mar Vermelho ficou na memória do povo de Deus como ilustração de livramento.

Conhecemos muitas histórias de livramentos. Pessoas que foram poupadas de acidentes, pessoas que foram poupadas de violências, pessoas que foram livradas de incômodos futuros, e até de pessoas que receberam livramentos de grandes prejuízos. Sabemos também de casos de livramentos que só mais tarde foram reconhecidos, porque aconteceram em situações não perceptíveis. Não são raros os casos de pessoas que não foram vítimas de acidentes de avião porque ficaram presas no trânsito e, quando chegaram ao aeroporto, o voo já havia partido. E são muitas as que foram livradas da morte por não conseguirem entrar no avião em razão de problemas com a passagem na hora do embarque.

Está ainda viva em nossa memória a tragédia com o time de futebol da cidade de Chapecó, a Chapecoense, no ano de 2016. Alguns que deveriam estar no avião, mas, por algum impedimento, não estavam, receberam livramento da morte. Dizem que um dos sobreviventes desse trágico acidente trocou de lugar minutos antes da queda, o que lhe teria salvo a vida. Também conheço a história de um senhor, servo de Deus, o qual, na sua juventude, participou de coisas ilícitas, e algumas décadas mais tarde foi procurado por pessoas que queriam lhe chantagear para obter vantagens financeiras. Ao ser ameaçado, ele e seus amigos clamaram com muita insistência pela misericórdia de Deus e receberam o livramento, conseguindo comprovar que, naquela situação em específico, não houve participação sua. Esse senhor percebeu nitidamente que Deus ouviu as orações e agiu na sua vida quase 50 anos antes, impedindo-o de ter participação naquele ilícito, para lhe poupar de grandes problemas e constrangimentos no futuro.

Amados, o nosso Deus opera livramento na vida das pessoas conforme a sua vontade. Ele opera livramento na vida daqueles que ainda não são seus filhos, mas que o serão no futuro. Estejam atentos, pois a qualquer momento o Senhor pode lhes conceder um grande livramento.

O nosso Deus é poderoso e livra aos seus filhos.

Rev. Sílvio Ferreira

Recém Publicados

Categorias